sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Sonhei um beijo contigo.

Houve um dia em que sonhei com algo proibido, nesse sonho tinha quem sempre quis ter por tempo indefinido.

Acordo com uma sensação de choro, levanto-me da cama e vou ate ao terraço do meu apartamento, com a brisa fresca que paira no ar acendo mais um cigarro e sento-me na cadeira fria, encosto-me para trás e penso por onde viajei. Abro os olhos e reparo que sonhei…
Pergunto porque tinha de acabar esse lindo sonho, porque chegou ao fim essa doce fantasia que nos sequestra da realidade. Enquanto a realidade me puxa para fora desse sonho, lembro-me com o que sonhei, sim, sonhei contigo.

Sem saber como, agarro a tua mão e puxo-te para mim, como se te salvasse de um tiro perdido, perco-me entre a adrenalina de tal coragem e a suavidade da tua pele. Penso que naquele momento sou o teu herói, mas lembro-me que sou cobarde demais para reclamar esse estatuto e como tal largo teu corpo como se a pequena distancia fosse o vale da morte entre nos dois.
Nossos olhares cruzam-se comunicando entre si lendo poemas e palavras que nunca serão ditas pelas nossas bocas. Minha cabeça se baixa em tom de cansaço pela batalha que já há muito que não lhe pertence, após te virar as costas para seguir o meu caminho, ouço o meu nome…
Ouço de tal forma bonita que duvidei que fosse por mim quem chamariam. Onde estaria o dono de tal voz linda e meiga, que me chama? Como se esconde um anjo mesmo diante dos meus olhos e apesar de saber que ele existe, como me foi impossível não o ver?

Pegaste na minha mão e me levantaste a cabeça para desta vez me falares, pela primeira vez a tua boca ia comunicar com meus olhos, olhos por onde escorria o medo de acordar daquilo que só poderia ser um sonho. A seda com que pareciam ser feitos os teus lábios diz:

-apesar de estares a sonhar, nunca o deixes de fazer! -essas palavras foram como se uma faca espetasse no meu peito.
Ganhando coragem levanto o meu olhar para os teus olhos, estes estavam transformados, como se tivessem luz própria como se o sol se escondesse no fim do dia no meio do oceano dando assim dia á escuridão do mar, tento sentir teus cabelos mas tal não me é permitido devido á suavidade com que escoassem na leve brisa que passa. Noto que as minhas mãos são de pedra que não deixam sentir o mais suave dos toques e ai choro, choro pelo que mais desejo me ter sido negado, a razão do sonho esta ao meu alcance mas estou proibido de o sentir.
Desesperado por tamanha dor estar no mais forte do meu ser pergunta:
-porque te tenho em meu sonho e não te posso sentir, onde esta a justiça de toda uma vida? Quando grito, quem me ouve? E porque demora?
Ao qual tu meu anjo respondeste com tamanha calma:
-reparamos agora que és mais que aquilo para que foste feito, és parte de algo bem maior que nós e por isso estarás de certa forma sozinho pois em ti vai começar uma nova historia. A minha presença neste sonho é só para te dar algo para teres forças, algo que nunca mais vais esquecer mas que não vais desejar lembrar…



Então foi quando os meus lábios sentiram o verdadeiro sabor da felicidade, como se um doce passasses por eles e deixasse um leve sabor doce para que se pudesse sentir mas sem nunca poder ter mais, ao sentir teu sabor viajei pelo mundo de emoções e sensações, meu corpo perdeu as forças ate de respirar precisando de ajuda ate para a tarefa motora mais simples de todas.
O beijo que mais parecia um cruzeiro por zonas exóticas navegava na minha cabeça por onde passava tudo e mais alguma coisa.

A força da realidade começa a afastar os nossos corpos e assim sinto o desespero de quando sabemos que algo vai acabar, o beijo chegara assim ao seu fim. Sem tirar os meus olhos dos teus sinto nossas mãos suadas a viajarem por entre elas, com os dedos a desejarem sentir cada milímetro por onde passam.

-não, não vás, fica, fica comigo! -pedi em tom de desespero.
A resposta que ouvi foi:
-poderás beijar-me sempre que quiseres, mas apenas para isso terás que sonhar…
-como ficarei quando acordar?
-quando acordares, não te lembraras de mim, não te lembraras quem beijaste, apenas sentiras o vazio, esta foi a melhor viagem da minha existência, por isso só a recordação do sentimento nos é permitida guardar para sempre…


A viagem tinha acabado, abro os olhos e reparo que estou gelado, o cigarro estava apagado e a lua já não estava no mesmo lugar. Levanto-me triste e com o rosto molhado.
Deitei-me na cama e pedi para sonhar outra vez com aquele anjo, como foi lindo o sonho, mas sei que esse sonho magoa, dói muito essa fuga da realidade pois não passa mesmo disso, de uma simples escapadela da realidade…



Antes de adormecer percebo que nada comandamos, nada controlamos por mais que queiramos. Por isso só me resta desejar com mais um sonho para te tornar a ver e acima de tudo para te tornar a sentir.
Só nos sonhos o meu sonho pode ser real…

Acerca de mim

A minha foto
porto, gondomar, Portugal