terça-feira, 24 de agosto de 2010

Nova vida



Tudo o que te poderei dar será apenas um pouco daquilo que tenho vontade.
Não sei de todo aquilo que me espera, para servir de consolação tenho na lembrança aquilo que me ensinaram a ser e não ser, a fazer e não fazer, mas a duvida que nasce em mim é a mesma que nasce a todo o ser humano, serei capaz?
Não posso mentir e dizer que estou preparado, nem posso dizer que não estou um pouco assustado com tamanha mudança, mas também não posso negar que já não estou indiferente a essa mudança, certo é que já não posso viver sem esse pensamento, sem esse desejo.
Tenho a forte esperança que esta fonte de vida venha mudar mais ainda a minha vida, isso sei que vai acontecer mas espero que me mude a mim como pessoa, que mude minha maneira de pensar, de agir e acima de tudo minha maneira de amar…
A minha luta continua e agora sei que nunca vai acabar, afinal de contas certas pessoas são destinas a isso mesmo, a batalhar ate ao fim do seu destino, ate ao fim dos seus dias, mas engana-se quem pensa que estou preocupado, se foi coisa que a vida me ensinou apesar da minha tenra idade foi a não sofrer por antecipação e sendo assim que a preparação é a nossa melhor arma para enfrentar todas as batalhas ou melhor a dura batalha da vida…

4 comentários:

Efeito do... disse...

Não lhe chamo destino, ninguém está preso a um. A responsabilidade pela vivência é individual.

rykkard disse...

a responsabilidade de vivencia de cada um é sua responsabilidade, ate´posso concordar, mas o que acontece é que a vivencia que escreve nao é nada mais nada menos que um caminho ja traçado á muito por alguem, o futuro é certo, nos so temos que escolher, e sendo assim o futuro deixa de ser segredo e passa a ser passado.

ninguem está preso a um destino? nao posso concordar, á nascença a nossa vida ja esta traçada. nada é novidade neste mundo, tudo aquilo que é feito ja sabemos que o vamos fazer, nao ha invençoes neste mundo, apenas descobertas de coisas que ainda nao foram lembradas por ninguem....

a vida é algo complexo demias para nao ter sido preparada ao milesimo de segundo por alguém....

Efeito do... disse...

São modos de encarar a vivência. Eu cá não estou de acordo com essa visão simplesmente.
Dizer que a vida de cada um já foi "preparada" e nós só temos de viver e descobrir o que já é passado parece-me algo como tirar responsabilidades, e eu acredito nelas...a responsabilidade individual pelos nossos actos e os caminhos que escolhemos a cada segundo e que mudam tudo, para mim, não têm nada de pré-determinado.

rykkard disse...

qual o nome que darias para o destino entao? se o nosso caminho ainda nao esta traçado como explicas a existencia do ser humano? como explicas o facto de o planeta estar no local exacto para que a vida fosse formada? chamarias acaso ao facto de bastar á terra estar deslocada um pouquinho mais para a direita ou para a esquerda, mais para cima ou mais para baixo, para que nada do que existe tivesse vida? isso faz pensar nao num "criador" mas sim numa evoluçao da especie humana a quem chamamos "Deus". nao somos os primeiros e nao seremos os ultimos certamente, quando falo num futuro sem ja traçado nao me refiro ao meu, ou ao teu ou ao do srº jose, mas sim da humanidade...como podemos fazer algo novo se nada entra "extra" dentro do nosso planeta? como podemos fazer algo que ninguem estava á espera quando temos certamente alguem antes de nós que o projectou? que o destinou? nao podemos esatr aqui por acaso é sorte da responsabilidade de cada um...imagina como seria...agora naturalmente que cada um tem a sua responsabilidade de fazer aquilo que lhe esta destinado, dos seus actos, mas mesmo isso esta tudo predefinido tb.

Acerca de mim

A minha foto
porto, gondomar, Portugal