quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Falar de felicidade

De muita gente ouço falar,
Da palavra felicidade,
Mas
Qual será o seu significado?
Gostava de sentir,
O cheiro de vento no mar,
O sabor de uma rosa
O toque da pele da lua,
O chorar de uma árvore,
Os gritos do chão quando corro.

Aí paro e reparo,
Que continuo sem saber
Da felicidade o seu significado.

Já pronto para dormir,
Uma estrela me bateu na janela,
O vento me levou nas nuvens,
Voei para junto dela,
Que me apresentou a lua,
Que com seu olhar me beijou.

E antes de perguntar,
A resposta ela me negou,
Da felicidade o significado,
Que a minha vida ainda não provou.

Fechei os olhos para ver,
O som das nuvens a voar,
E quando os olhos abri, soube quem eras quando te vi,
E onde não me contas-te
Da palavra nova que descobri.

Já cansado adormeço,
Sonho que nem eu nem tu existimos,
Sei que é um sonho mau, ´
Pois sei o que perdemos.

De manha acordo,
Com a estranha sensação de vitoria,
Perguntei...
Porque me sinto assim?
Reflecti no que sonhei, e olhando o céu a chamar por ti chorei.

Depois daquele dia,
Minha vida teve outro significado
Pois sei que naquele simples sonho
Sei que com a felicidade
Ter simplesmente falado.


Sem comentários:

Acerca de mim

A minha foto
porto, gondomar, Portugal