domingo, 8 de janeiro de 2012

Saber quem sou

Sim
tem dias em que penso quem sou,
à dias em que sei quem sou,
por vezes descubro quem sou no mais profundo ser que encontro em mim,
mas a maior parte das vezes respiro apenas o leve perfume da saudade do que fui um dia,
sorrir, força, energia, sonho, vontade...
sao as palavras que ha muito fujiram de mim,
palavras que o seu significado foi sendo alterado com o passar dos anos e que agora busco o seu sentido a todo o custo,
voltarei a ser o que ja fui?
mesmo a comprir as promessas que me foram feitas porque sinto o vazio dentro de mim que nao me deixa rir e ser quem ja fui?
serei um egoista por finalmente dar ouvidos a mim proprio?
será mesmo a voz da razao que oiço ca dentro?
ou será apenas mais um buraco que abro para cair?
gostava de ser quem nao sou e com isso sonhar em ser quem sou,
ai tudo seria diferente e igual ao que é agora.
presumo que a isto se possa chamar crescer, ficar mais maduro, envelhecer,
tenho a certeza que nao quero ficar mais velho,
tenho a certeza que nao quero mais responsabilidades,
tenho a certeza que quero viver tudo aquilo que sonho,
sentir tudo o que me é permitido sentir sem nunca vacilar,
sem nunca ter medo, sem nunca perder a coragem de mesmo debaixo de um medo de morte, levantar a minha mao ao ceu e continuar o meu caminho.
vejo as pessoas que me sao perto partirem como que uma folha ao vento e eu sem força para as segurar comigo, prendo-me a um passado que nao sera mais que um passado.
nao entendo como é que nao vejo que me estou a afundar dentro de mim prorpio.
afundo-me numa nostalgia consumista que devora tudo para sobreviver, devora a minha magia, a minha alegria, a minha alma.
tenho que encontrar a força por mim escondida para tornar a viver pois senao temo por mim, temo pelos que me estao chegados, temo pelo meu mundo, temo nao cumprir e no momento da verdade ser castigado, ficar proibido do meu maior desejo enquanto homem, sim, o meu desejo mais puro e genuino, voltar a encontrar-vos e ouvir o que sempre quis ouvir, orgulho de ti.



Sem comentários:

Acerca de mim

A minha foto
porto, gondomar, Portugal